187 cigarros eletrônicos foram apreendidos na segunda-feira (11) em Canoinhas, no Norte de Santa Catarina. Segundo a Polícia Militar, a importação e comercialização do produto são proibidas no Brasil.
A corporação realizava patrulhamento preventivo no interior da praça Lauro Müller e percebeu que, em um lugar de luz baixa, havia um grupo de jovens. Durante as rondas, foi possível visualizar que um dos adolescentes retirou algo do bolso e guardou dentro de uma bolsa. Após a abordagem pessoal, foi localizado um cigarro eletrônico "Pod System". O abordado informou onde efetuou a compra do produto.
Os miliares se deslocaram até o estabelecimento comercial, próximo do local da abordagem, e ao adentrar no comércio foi possível verificar que o mostruário estava em local de fácil visualização e de livre comércio. No mostruário haviam seis unidades, porém no estoque havia mais 181 unidades.
Diante dos fatos, os adolescentes foram apreendidos e conduzidos à delegacia de Polícia Civil pelo Conselho Tutelar. Também foram conduzidos para a delegacia, o proprietário e o funcionário do estabelecimento comercial, juntamente com os objetos apreendidos, para os devidos procedimentos.