A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Defraudações (DD/DEIC0, deflagrou a operação “123Boleto”, cumprindo, nesta terça-feira (12), quatro mandados de busca e apreensão, além do bloqueio judicial de ativos financeiros. As ordens judiciais foram cumpridas em Balneário Camboriú, no Litoral Norte, e em Garopaba, no Sul do Estado.
A investigação apura a ação de uma empresa sediada em Garopaba, que oferecia descontos de até 50% no pagamento de boletos através de milhas. Segundo a corporação, somente uma das vítimas, de Florianópolis, teve prejuízo de mais de R$ 180 mil. Somado a outras vítimas as quais as investigações tiveram conhecimento, os valores ultrapassam R$ 1,5 milhão.
A empresa em questão era comandada por uma família de Florianópolis que já foi alvo de investigações por fraudes bancárias e respondia a diversos inquéritos por fraudes, dentre elas a venda de carros de luxo e a atuação de agências de turismo.
Durante a operação foram apreendidas uma BMW 540I, uma BMW X5 e uma Land Rover Evoque, além de documentos e equipamentos e eletrônicos. As investigações continuam para identificar outras possíveis vítimas. Ninguém foi preso.