Uma perseguição policial terminou com a prisão de um jovem de 21 anos na tarde de quarta-feira (22) em Tubarão, no Sul de Santa Catarina. De acordo com o boletim de ocorrência, ele foi flagrado por policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) pilotando uma motocicleta com placa adulterada no bairro Aeroporto.
Ainda conforme o documento policial, policias do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) receberam uma denúncia a respeito do caso e foram até o local por volta das 13h33. Ao receber voz de parada, o suspeito empreendeu fuga, mas foi capturado no bairro Revoredo.
"Durante a fuga, o condutor pôs em risco outros condutores da via, conduzindo de maneira perigosa e ultrapassando semáforos na fase vermelha", disse a guarnição.
Na abordagem, os policiais confirmaram que a placa da motocicleta estava com a numeração adulterada. O homem, que possui registros por vários crimes, foi encaminhado à delegacia e deve responder por adulteração de sinal de identificador de veículo automotor. Ele permanece à disposição da Justiça.
Adulterar, remarcar ou suprimir qualquer sinal que identifique o veículo sem a autorização do órgão competente é crime, com pena de três a seis anos de reclusão, além de uma multa.