O corpo de um homem de 32 anos que teria pulado de uma ponte sobre o Rio Morrotes, em Tubarão, no Sul de Santa Catarina, foi encontrado na manhã de quinta-feira (6). A vítima estava desaparecida desde a tarde do último sábado (1º), quando o sargento Anderson Martins Cardoso presenciou a situação e pulou na água para tentar salvá-la, mas acabou sendo arrastado pela correnteza e morreu afogado.
As buscas envolveram varredura visual das duas margens do rio entre a Ponte do Morrote e a Ponte Nova de acesso à cidade vizinha, Capivari de Baixo. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, o corpo foi localizado por volta das 8h, a cerca de 500 metros do exército.
A equipe de busca, liderada pelo sargento Edmar, fez o resgate do corpo, que posteriormente ficou aos cuidados do Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos legais.
Sargento de folga morre ao pular em rio e tentar salvar homem
Conforme informações das autoridades, o sargento Cardoso estava de folga e passava pelo local em um carro de aplicativo, quando viu que um homem precisava de socorro nas águas.
O corpo do bombeiro militar, que atuava como coordenador regional de Defesa Civil de Tubarão, foi encontrado por volta das 15h45 de sábado. O velório e a cremação ocorreram no domingo (2).
A cerimônia de despedida foi marcada por forte comoção de familiares, amigos e colegas. Além disso, houve honrarias militares, como a salva de tiros e a última continência ao militar falecido.