Policiais do Tático da Polícia Militar (PM) realizaram uma ação na tarde desta segunda-feira (8) para combater o tráfico de drogas no Residencial Parque das Torres, localizado no bairro São João, em Tubarão (SC). Dois homens foram presos, um deles estava com um mandado de prisão em aberto.
Segundo consta no boletim de ocorrência, policiais faziam rondas pelo conjunto habitacional quando flagraram um homem na função de "olheiro". Ele estava em cima de uma lixeira, de onde tinha uma vista privilegiada para a rua, sendo encarregado de avisar caso visse alguma viatura policial. Além dele, outro indivíduo foi visto vendendo drogas próximo dali.
Ainda conforme o documento policial, no momento em que os policiais se aproximavam, o "olheiro" percebeu e gritou "chuva", o que causou grande movimentação no local. Dois agentes perseguiram os criminosos que fugiram e entraram no bloco D, sendo capturados no último andar do prédio.
Os agentes encontraram com um deles porções de maconha já fracionadas para venda e alguns pinos de cocaína. Em uma pochete preta que estava no telhado do bloco havia pinos de substância semelhante à cocaína e a quantia de R$ 80,00 em notas fracionadas.
Já em uma caixa de areia que um dos suspeitos mexeu foram localizados mais pacotes contendo pinos de cocaína. De acordo com a corporação, um dos homens admitiu que estava vendendo drogas e que sabia da existência do mandado de prisão contra ele.
Além das prisões, as guarnições também cumpriram um mandado de busca e apreensão. Os suspeitos foram encaminhados para a Central de Polícia de Tubarão.