Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

SC: homem é condenado por abusar sexualmente da enteada e da sobrinha

Caso aconteceu em Joaçaba, no Meio-Oeste catarinense. Réu foi sentenciado a mais de 47 anos de prisão em regime fechado.
Ele foi condenado por três crimes. | Foto: Reprodução Revista Forum

Redação PIXTV (Site)

11 de julho de 2024

atualizado às 16:16

Um ex-agente de segurança foi condenado a 47 anos e 4 meses de prisão em regime fechado em Joaçaba, no Meio-Oeste catarinense. Segundo a denúncia do Ministério Publico de Santa Catarina (MPSC), ele abusou sexualmente da enteada e da sobrinha, ambas menores de idade.

O caso chegou às autoridades quando a enteada do réu procurou a psicóloga da escola que frequentava para pedir ajuda. Na ocasião, a vítima disse que era abusada sexualmente pelo padrasto há mais de três anos. Diante das informações, a instituição de ensino acionou o Conselho Tutelar.

O MPSC informou que as investigações revelaram que o homem armazenava imagens íntimas da adolescente no celular e que também abusou da sobrinha de 14 anos.

"Os abusos contra a enteada aconteceram entre 2020 e 2023. Segundo consta nos autos, o réu exercia uma forte autoridade sobre a menina e usou a superioridade física e econômica para exigir favores sexuais. Ele invadia o quarto da vítima durante a noite para satisfazer a lascívia e instalou câmeras de segurança na casa para monitorá-la além de fazer fotos e vídeos dela nua. As ameaças e represálias faziam parte da rotina", destacou o órgão.

Já o abuso contra a sobrinha aconteceu anos antes, durante uma carona do réu à menina. Conforme o MPSC, "ele deu várias voltas tentando convencê-la a satisfazê-lo sexualmente. Durante o trajeto, passou a mão nas pernas da menina, tentou beijá-la a força e a ameaçou caso contasse o episódio a alguém".

O homem foi condenado por três crimes: constranger alguém, mediante violência grave ou ameaça, a ter conjunção carnal ou praticar ato libidinoso; estuprar vulnerável; e armazenar cena de sexo explícito ou pornografia envolvendo adolescente. Ele não poderá recorrer em liberdade.

A Promotora de Justiça Francielli Fiorin, da 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Joaçaba, exaltou a coragem da enteada e o acolhimento da psicóloga. "A adolescente vivia um contexto doméstico hostil, totalmente dominado pelo medo, mas mesmo assim pediu ajuda à psicóloga da sua unidade de ensino. A coragem da vítima e o preparo da profissional possibilitaram que aquela violência parasse e que o agressor fosse processado e agora receba a punição devida", concluiu.

VEJA TAMBÉM:

policial-militar-e-morto-a-tiros-no-cent
PM é morto a tiros durante abordagem em Criciúma (SC) 
jovem-atropelada-em-garopaba-transferida
Garopaba (SC): morre adolescente que foi atropelada acidentalmente pelo namorado
modelo siteYT (6)
Idoso que morreu na Surfland, em Garopaba, era professor aposentado da UFSC
modelo siteYT (5)
Surfista de 66 anos morre na Surfland, em Garopaba (SC)
modelo siteYT (1)
Identificado sargento assassinado em Criciúma (SC)
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E