A Polícia Civil do Rio Grande do Sul deflagrou, na manhã de quinta-feira (25), uma operação contra suspeitos de terem participado de um duplo homicídio em Estância Velha, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Os policiais cumpriram 17 ordens judiciais em São Leopoldo, entre mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão. Seis pessoas foram presas, duas delas em flagrante.
A ação, que contou com o apoio da Brigada Militar, também resultou na apreensão de drogas, uma pistola 9 milímetros, simulacros de arma de fogo, um veículo e uma motocicleta.
O crime foi registrado em 4 de abril, quando oito criminosos fortemente armados com fuzis e pistolas mataram dois homens na frente dos familiares das vítimas. Segundo a Delegacia de Polícia de Estância Velha, que conduziu as investigações, dois mandantes e dois executores foram presos na ação de ontem.
Além das prisões, a ação também teve como objetivo apreender armas usadas no crime e no tráfico, bem como drogas da organização criminosa envolvida nos homicídios e no tráfico de entorpecentes.
Cerca de 80 policiais civis e 20 militares, com a utilização do canil da Brigada Militar, participaram do cumprimento dos mandados na Vila dos Tocos, Vila Brás e Chácara dos Leões, dentro do bairro Santos Dumont, em São Leopoldo.