Na tarde de quarta-feira (31), a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), da Divisão de Comunicação Social (DCS) e da Divisão de Prevenção, de Mediação e de Justiça Restaurativa (DPJR) realizou uma ação humanitária na Capital e na região metropolitana.
Diversos tipos de donativos foram entregues para instituições de Porto Alegre e Viamão.
Fraldas, material de higiene pessoal, roupas e cobertores foram doados pelas Polícias Civis de São Paulo e do Rio de Janeiro, no período das enchentes que assolaram o nosso Estado.
Além de kits contendo artigos de uso feminino, como: absorventes, cosméticos e toalhas bordadas, confeccionadas especialmente para mulheres.
As doações foram entregues por mais de trinta policiais civis no Instituto Diaz da Cruz, na SOS Casa Acolhida e no Instituto Espírita Amigo Germano, todos localizados em Porto Alegre. Já na cidade de Viamão, o material foi distribuído no Instituto Calábria. O bairro Sarandi também foi contemplado com peças diversas de vestuário.
A ação contou com a participação de policiais civis do Estado de Pernambuco.
O Chefe de Polícia, Delegado Fernando Sodré, agradeceu o apoio dos policiais de outros estados na ajuda humanitária ao Rio Grande do Sul. "Agradeço em nome da Polícia Civil o apoio que todos estão prestando. Estamos em um momento de reerguer o RS", afirmou o Delegado Fernando Sodré.