Três afogamentos foram registrados em Garopaba, no Litoral Sul de Santa Catarina, em menos de 24 horas. Dois irmãos, de 8 e 13 anos, se afogaram na tarde do último sábado (7) na Praia do Ouvidor. O adolescente foi resgatado por surfistas e encaminhado até o Hospital São Camilo, em Imbituba, com sinais estáveis. Já o irmão mais novo permanece desaparecido após ser arrastado pela correnteza do mar.
A segunda tragédia no mar ocorreu na manhã de domingo (8) no canto Norte da Praia do Siriú. Um homem de aproximadamente 40 anos morreu afogado quando seu caiaque virou na zona de quebra das ondas. Por volta das 7h20, o Corpo de Bombeiros foi chamado para atender a ocorrência.
A corporação informou que surfistas que estavam na Beira Mar viram o homem sendo arrastado pela correnteza após cair no mar. Eles entraram na água e, com a ajuda de uma moto aquática enviada pelos bombeiros, conseguiram resgatá-lo.
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a aeronave SAER também foram mobilizadas para o local para prestar socorro à vítima. Após mais de uma hora de reanimação, a médica da aeronave atestou o óbito. O corpo do homem ficou aos cuidados da Polícia Científica.