Um ciclista, de 55 anos, morreu após ter sido atropelado por um carro, na noite de terça-feira (1º), nas imediações da Arena Dois Irmãos, em Braço do Norte, no Sul de Santa Catarina. De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar (PM), o acidente ocorreu por volta das 19h21.
Leia também: Avião que vai repatriar brasileiros segue para Beirute
Segundo a Polícia, o condutor do veículo informou que seguia sentido bairro Pinheiral quando foi surpreendido pelo ciclista que, supostamente, transitava em cima da via na mesma direção. Devido à falta de iluminação, o motorista não percebeu a presença dele à sua frente e acabou atropelando-o.
A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, porém não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP) e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para realizarem uma perícia no local.
O condutor do carro que colidiu contra o ciclista estava com taquicardia, sinais de nervosismo e hipertensão, e foi encaminhado ao Hospital Santa Teresinha. Lá, foi submetido ao teste do bafômetro, que não constatou a presença de álcool.
A ocorrência foi registrada pela PM como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.