Até esta terça-feira (19), o Paço Municipal de Imbituba (SC) recebe a exposição fotográfica Entrelaçando e Transmitindo Saberes e Fazeres sobre Esteiras de Fibras Vegetais, que oferece um olhar profundo sobre a vida e o trabalho das comunidades tradicionais de agricultores e pescadores dos Areais da Ribanceira.
Leia também: Orquestra Sinfônica de Porto Alegre terá novo diretor artístico
A mostra, desenvolvida por Marlene Borges, através do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROCULT), é composta por dezenas de imagens. A maior parte das fotografias é da própria autora da exposição, mas houve colaboração de outros membros da Associação Comunitária Rural de Imbituba (ACORDI).
A exposição é uma celebração das tradições, da sabedoria popular e do artesanato que atravessa gerações nessas comunidades, com destaque para o trabalho realizado com as fibras vegetais.
A exposição fotográfica é mais do que uma simples mostra de imagens, é um documento visual do conhecimento que se mantém vivo na região através de gerações.
A exposição no Paço Municipal de Imbituba é a oportunidade de dar visibilidade aos saberes e práticas, valorizando o patrimônio da região e a importância da sustentabilidade no uso dos recursos naturais.
O Projeto Entrelaçando e Transmitindo Saberes e Fazeres sobre Esteiras de Fibras Vegetais tem o apoio da Prefeitura de Imbituba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE) e da Superintendência Municipal de Cultura, da ACORDI, bem como, incentivo cultural da Fertisanta.
Serviço:
Exposição Fotográfica: Entrelaçando e Transmitindo Saberes e Fazeres sobre Esteiras de Fibras Vegetais.
Data: 19 de novembro de 2024.
Local: Paço Municipal de Imbituba.
Horário: 13 às 19 horas.
Entrada: Gratuita.
Fonte: PMI