Uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e as polícias civis de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul buscou desarticular uma uma organização criminosa suspeita de furtar oito caminhões no Estado catarinense entre os anos de 2023 e 2024. Quatro veículos furtados foram recuperados.
Leia também: Atlantis Saneamento vence licitação emergencial e assumirá serviços da Casan em Garopaba (SC)
Ao todo, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e três de prisão nas cidades de Laguna (SC), São Leopoldo (RS) e Estância Velha (RS). Batizada de "Rota Fechada", a operação contou com o apoio das Delegacias de Pescaria Brava, Sangão, Jaguaruna e Imbituba, em Santa Catarina, além da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de São Leopoldo (RS).
A Polícia Civil informou que as investigações seguem em andamento, com a expectativa de novas prisões e apreensões à medida que os trabalhos avançam. Conforme a corporação, a organização criminosa possui outros integrantes em atividade no Rio Grande do Sul, além de receptadores que ainda precisam ser identificados e responsabilizados pelos crimes.
A análise detalhada dos materiais apreendidos hoje ajudará a identificar mais membros do grupo e desmantelar a estrutura da organização criminosa.
"A ação reforça a importância da integração entre as forças de segurança na luta contra o crime organizado, especialmente em regiões de fronteira entre Estados, onde as organizações criminosas frequentemente operam para dificultar a ação policial", reforçou a corporação.