Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

A TV por assinatura brasileira aposta no modelo híbrido

Programação linear e sob demanda, juntas, irão redefinir a televisão no Brasil.
Painel que abriu o Nextv Séries Brasil 2024 abordou as mudanças tecnológicas e de distribuição da TV paga no Brasil. Foto: Guto Lavigne/PIXTV

Thiago Pereira

3 de dezembro de 2024

atualizado às 11:22

A TV por assinatura brasileira vem apostando em formatos de distribuição híbridos, unindo conteúdo linear, canais ao vivo, e sob demanda. André Nava, diretor de TV & Streaming da Claro Brasil revelou que essa foi uma das apostas da companhia na montagem da ClaroTV+, plataforma Over The Top (OTT), no painel que abriu o Nextv Séries Brasil 2024, que está ocorrendo nesta terça-feira (03) em São Paulo.

Leia também: As modalidades FAST em operação no Brasil

Rogério Francis, vice-presidente de Estratégia de Vendas & Distribuição da Paramount, comentou sobre os desafios em atrair o consumidor nas plataformas. “Tivemos sucesso no lançamento das plataformas Paramount Plus e Pluto TV, em razão de já sermos conhecidos no mercado, mas ainda estamos ajustando o melhor formato para conquistar o maior número de público possível”. A companhia, que também opera canais lineares - Viacom, busca parceiros, como provedores de internet - ISPs, para distribuição das OTTs.

Recentemente a ClaroTV+ lançou um pacote com canais lineares e assinaturas integradas de outras plataformas como Netflix, AppleTV, GloboPlay e MAX, numa proposta de um super bundle (pacote) de conteúdos. “Nos tornamos um grande hub de oferta aos assinantes, mas ainda temos um grande desafio do consumo, já que os assinantes devem fazer as ativações em cada uma das plataformas. São várias dificuldades que ainda precisamos aprimorar para trazer uma melhor experiência ao usuário”, comenta Nava.

“A oferta de um Line Up com um número maior de canais não é mais o fator definitivo para o assinante escolher um produto”, revela o diretor da Claro.

Já o VP da Paramount apontou como desafios as dificuldades em ampliar os devices (dispositivos) da plataforma Fast Pluto. “Queremos cada vez mais facilitar o acesso do usuário à plataforma. Hoje temos parceiros como a ClaroTV+ que nos entrega no Set Top Box, temos SmartTVs também, mas a ideia é estar presente no maior número de oferta possível, mas há o desafio de desenvolvimento, como chegar nos provedores, por exemplo”.

O Nextv Séries Brasil é um evento realizado pela Dataxis que, neste ano, promove outros dois eventos simultâneos: CTV AD Days e Retail Media Days. Os três eventos debatem os formatos atuais de distribuição de conteúdos, fazem prospecções do futuro a curto prazo e abordam as formas de rentabilização nas plataformas OTT, TVs Conectadas e demais formatos digitais.

Acompanhe as atualizações sobre o Nextv no site, em nossas redes sociais e na edição do PIX News desta terça.

VEJA TAMBÉM:

WhatsApp Image 2024-12-03 at 12.08
Band, SBT e Record TV no streaming
WhatsApp Image 2024-12-03 at 15.20
Mercado de plataformas virtuais fideliza clientes em ISPs
WhatsApp Image 2024-12-03 at 09.51
Prefeito eleito de Imbituba (SC) anuncia novos nomes para compor a prefeitura
WhatsApp Image 2024-11-27 at 10.10
Grupo Koch vai inaugurar sua terceira loja em Palhoça (SC)
WhatsApp Image 2024-12-03 at 11.05
A TV por assinatura brasileira aposta no modelo híbrido
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E