A partir desta quarta-feira (5), o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Tubarão, no Sul de Santa Catarina, ampliará o horário de atendimento. Para melhor atender à população, o órgão da administração municipal passará a funcionar de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 18 horas, sem fechar ao meio-dia
A medida visa adequar o atendimento ao expediente do comércio local, permitindo que os consumidores possam escolher o horário mais conveniente para buscar orientação ou registrar reclamações.
O Procon de Tubarão oferece assistência em casos relacionados à aquisição de produtos e contratação de serviços, além de realizar fiscalizações e pesquisas de preços sobre combustíveis, gás de cozinha e itens da cesta básica.
Para registrar uma reclamação, o consumidor deve apresentar os seguintes documentos:
- RG e CPF;
- Comprovante de residência em Tubarão;
- Documentos que comprovem a reclamação (faturas, recibos, notas fiscais, ordens de serviço, contratos etc.);
- Nome, endereço e CNPJ do fornecedor.
Antes de acionar o Procon, é recomendável que o consumidor tente resolver a questão diretamente com o fornecedor, anotando o número de protocolo do atendimento ou as informações recebidas.
O Procon de Tubarão está disponível para esclarecer dúvidas e receber denúncias. O contato pode ser feito por telefone ou WhatsApp, pelo número (48) 3621-9818, pelo e-mail procon@tubarao.sc.gov.br ou presencialmente na sede do órgão, localizada na Rua Teresa Cristina, 236, bairro Oficinas, no Facilita Tubarão. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 18 horas.