A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu, na tarde de quarta-feira (2), um homem suspeito de tentativa de feminicídio em Blumenau, no Vale do Itajaí. Ele foi localizado na BR-101, em Balneário Piçarras, no Litoral Norte do Estado, minutos após a Justiça decretar sua prisão preventiva.
O crime ocorreu na última segunda-feira (31), quando a vítima chegou à casa da família com o rosto desfigurado, relatando ter sido brutalmente agredida por um amigo com quem jantou naquela noite. Segundo a mulher, o suspeito a atacou repentinamente, aplicando um mata-leão e afirmando que iria matá-la por ciúmes.
Após ser algemada e estrangulada com uma corda, a vítima desmaiou e foi colocada no próprio carro. Ao recobrar a consciência, fingiu-se de morta e, quando o agressor deu a volta no veículo, trancou as portas e conseguiu dirigir até a casa de parentes. Durante a fuga, o suspeito a perseguiu e bateu várias vezes contra a traseira do carro.
Localizado na rodovia, o homem confessou o crime e disse que pretendia ocultar o corpo da vítima em Blumenau. Ele foi levado ao presídio e segue à disposição da Justiça.