P U B L I C I D A D E

PCPR prende 22 suspeitos de integrar grupo criminoso 

Operação aconteceu nas cidades de Telêmaco Borba, Londrina e Foz do Iguaçu.
Foto: PCPR

Redação PIXTV (Site)

4 de abril de 2025

atualizado às 14:21

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu 22 pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas em Ortigueira. A ação contou com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e foi deflagrada manhã desta sexta-feira (4), simultaneamente nas cidades de Telêmaco Borba, Londrina e Foz do Iguaçu.

Cerca de 80 policiais civis e militares participaram da operação, que também teve a atuação de cães farejadores para aumentar a eficácia das buscas.

Das prisões realizadas, 19 foram por mandado de prisão preventiva e três ocorreram em flagrante por tráfico de drogas e posse de arma de fogo. Quatro pessoas que eram alvos de mandados de prisão não foram localizadas e são consideradas foragidas.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram apreendidas armas de fogo, munições, balança de precisão e celulares, além de grande quantidade em dinheiro e porções de maconha e cocaína.

A primeira fase da operação foi deflagrada em julho de 2024 e resultou na prisão de nove pessoas e na coleta de diversos elementos de prova que permitiram a continuidade das investigações.

“Foi possível constatar que vários membros seguiram com as práticas delituosas. Também identificamos outros membros desta organização, sendo o grupo responsável pela distribuição de entorpecentes no município de Ortigueira”, explica o delegado João Paulo Martins.

Segundo as investigações, pessoas ligadas ao grupo agiam com violência e chegaram a praticar homicídios para intimidar e manter o monopólio do tráfico de drogas na cidade.

“O grupo só autorizava que os traficantes locais revendessem a droga para o consumidor final se fosse adquirida deles, inclusive praticaram dois homicídios por essa razão”, completa.

Fonte: AEN PR

VEJA TAMBÉM:

imbituba-11
Althoff fecha unidade histórica em Imbituba (SC) após prédio ser leiloado por mais de R$ 40 milhões
modelo siteYT (1)
"Delivery de drogas”: motociclista que faria entrega de ilícitos em Garopaba (SC) é preso na BR-101
img-2
Polícia Civil indicia professor pelo crime de racismo contra aluna de 13 anos em Laguna (SC)
WhatsApp-Image-2025-08-25-at-18.30
Homem é preso em Criciúma (SC) após meses de investigação por roubo armado e extorsão
Copacabana Palace completa 100 anos
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E