O Ginásio de Esportes Genésio João Ribeiro recebe nesta sexta-feira (16) as finais do Campeonato Municipal de Futsal de Garopaba, nas categorias 40+, 50+ e Divisão de Acesso. A competição, organizada pela Secretaria de Turismo, Esporte e Desenvolvimento, movimentou mais de 325 pessoas, entre atletas e comissões técnicas, ao longo das últimas semanas.
LEIA TAMBÉM: Portabilidade de consignado para CLT entre bancos começa a valer; saiba como fazer
A noite decisiva começa às 19h30, com o confronto da categoria 40+, entre Filhos do Casão e RAR. Invicta e com os melhores números da chave, a equipe da RAR chega à final com o ataque mais eficiente (40 gols marcados) e a defesa menos vazada (10 gols sofridos). Do outro lado, o time dos Filhos do Casão tenta surpreender e levantar o troféu inédito.
Às 20h30, a bola rola para a final da categoria 50+, estreante nesta edição. O embate coloca frente a frente Amigos da Quarta e Panela. Os Amigos da Quarta dominaram a fase inicial com autoridade, encerrando com o melhor ataque (14 gols) e sofrendo apenas um gol em toda a campanha.
Encerrando a noite, às 21h30, a grande decisão da Divisão de Acesso define o último campeão da temporada. Real Campo Duna/DGL e Cristal City entram em quadra não apenas com o título em jogo, mas também como representantes da elite do futsal municipal em 2025. Real Campo Duna chega embalado, ostentando o melhor ataque (32 gols) e a defesa mais sólida (apenas 4 gols sofridos). Os dois finalistas já garantiram vaga na Série A, ao lado de MEC e Zareia, que também conquistaram o acesso.
Nas artilharias, destaque para Zeno Back, da Divisão de Acesso, com 11 gols, e Hudson Teixeira, da categoria 40+, que balançou as redes 16 vezes.
“A expectativa é de casa cheia e jogos disputados. O futsal de Garopaba segue crescendo, valorizando atletas locais e fortalecendo o esporte no município, mostrando a força do esporte no município. Ver mais de 300 pessoas envolvidas, com atletas de várias idades, famílias nas arquibancadas e jogos de alto nível, é o reflexo de um trabalho coletivo em prol do esporte. As finais prometem fechar essa edição com chave de ouro”, finaliza o gerente de esportes, Jardel Galeno Ribeiro.
Fonte: PMG