P U B L I C I D A D E

Educação ambiental nas escolas: 80 alunos concluem o Programa PROA em Garopaba (SC)

Parceria entre PMA e prefeitura fortalece cultura de sustentabilidade entre crianças da rede pública.
Fotos: PMG

Redação PIXTV (Site)

4 de julho de 2025

atualizado às 09:56

A Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina, em parceria com a Prefeitura de Garopaba, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, realizou na última segunda-feira (30) a formatura de 80 alunos da Escola Pinguirito. As crianças integram a primeira turma do município a participar do Programa Protetor Ambiental (PROA), iniciativa que leva educação ambiental às salas de aula do ensino fundamental.

Durante cerca de dois meses, os estudantes do 4º ano participaram de dez encontros com duração média de 50 minutos. As aulas abordaram conteúdos como preservação da fauna e flora, uso consciente da água, gestão de resíduos sólidos e equilíbrio ecológico. A metodologia uniu teoria e prática com apoio de cartilhas elaboradas pela Polícia Ambiental e atividades conduzidas por policiais e jovens formados no Programa Protetor Ambiental (PROA).

O Programa PROA tem como objetivo sensibilizar crianças sobre a importância da conservação ambiental e formar multiplicadores do cuidado com o meio ambiente. Já o PROA, criado em 1999, atende adolescentes entre 12 e 14 anos e aprofunda temas como ecologia, recursos naturais e cidadania. Ambos são desenvolvidos pela Polícia Militar Ambiental em diferentes regiões de Santa Catarina.

A cerimônia de encerramento reuniu professores, famílias, autoridades locais e integrantes da PMA, em um momento de alegria e formação! Os alunos receberam certificados de participação e apresentaram trabalhos produzidos ao longo do curso.

Fonte: PMG

VEJA TAMBÉM:

modelo siteYT
Operação conjunta prende padrasto e enteado por estupro de vulnerável em Garopaba (SC)
xr:d:DAFtCte3NTk:72,j:162531860342395611,t:23090813
Rádio Jovem Pan News FM migra para frequência das Comunitárias na Grande Florianópolis
pm-1-750x375
Tentativa de homicídio: homem de 52 anos é esfaqueado e agredido com pá em Imaruí (SC)
WhatsApp Image 2025-09-05 at 10.22
Caso Isadora Viana: oficial de cartório é condenado sete anos após o crime, em Imbituba (SC)
img-16-1200x800
Festival Conecta+ 2025 leva cultura, inovação e atrações gratuitas a São José (SC)
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E