A Polícia Civil concluiu uma investigação que resultou na prisão de dois homens, de 24 e 22 anos, envolvidos em um roubo à mão armada de uma caminhonete no bairro Jardim Maristela, em Criciúma, no Sul de Santa Catarina. A ação foi conduzida pela Delegacia de Repressão a Roubos (DRR/DIC) da cidade.
A corporação informou que o crime ocorreu quando a vítima foi abordada e ameaçada com arma de fogo, sendo forçada a entregar o veículo e outros pertences. Os autores fugiram logo após a ação.
No dia seguinte, policiais militares localizaram o veículo durante patrulhamento. Houve perseguição, confronto armado e um acidente no centro da cidade, onde os suspeitos foram detidos em flagrante e autuados por tentativa de homicídio contra os agentes de segurança. Armas foram apreendidas e a caminhonete recuperada.
A investigação da Polícia Civil prosseguiu em separado para apurar o roubo, confirmando a participação da dupla no crime. Com base nas provas, a Polícia representou pela prisão dos envolvidos, cujo pedido foi deferido pela Justiça e cumprido.
Além do roubo, os suspeitos também foram indiciados por participação em organização criminosa. Ambos permanecem recolhidos no sistema penitenciário.