A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio da 3ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), prendeu em flagrante, na tarde desta quarta-feira (16), um homem pelo crime de posse ilegal de arma de fogo com numeração suprimida, em Porto Alegre.
Durante as diligências no local, os policiais localizaram quatro armas de fogo guardadas em maletas, além de carregadores e uma grande quantidade de munições.
Segundo o delegado Joel Wagner, todas as pistolas estavam com a numeração raspada. “Uma delas, inclusive, possuía seletor de rajada, dispositivo que possibilita ao armamento disparar múltiplas munições por acionamento único do gatilho, tornando o equipamento significativamente mais letal. Também foram apreendidas munições adicionais e carregadores sobressalentes”, destacou.
O suspeito foi autuado em flagrante com base no artigo 16, parágrafo 1º, inciso IV, do Código Penal. Após a formalização dos procedimentos, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
O delegado Joel Wagner ressaltou ainda que a prisão faz parte da estratégia da Polícia Civil de intensificar o combate ao tráfico de drogas e aos crimes correlatos.