A Polícia Civil do Rio Grande do Sul apreendeu uma grande quantia de entorpecentes após investigação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santa Maria. Durante as apurações, os policiais identificaram uma rota de tráfico com destino à cidade localizada na região central do Estado, envolvendo um veículo com placas argentinas.
Uma equipe foi deslocada pelo noroeste do Estado e, no município de Condor, avistou um Peugeot com placas da Argentina e um Toyota Fielder com placas do Paraguai, que funcionava como “batedor”.
No Peugeot, foram encontrados fundos falsos contendo 254 tijolos de maconha, totalizando 202 kg da droga. O veículo era conduzido por um argentino de 35 anos. No Toyota estavam um casal paraguaio, de 37 e 42 anos. Além da droga, foram apreendidos valores em reais, dólares e guaranis.
Segundo a polícia, a quantidade de entorpecentes poderia render cerca de R$ 300 mil ao crime organizado. Todos os envolvidos foram presos, e a ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Panambi. As investigações continuam sob coordenação do delegado André S. Diefenbach, da Draco de Santa Maria.