A construção civil vive um momento de transformação e a CasaPronta 2025 será palco para apresentar ao público novos métodos que vem moldando o setor. De 15 a 19 de outubro, o Centro de Eventos José Ijair Conti, em Criciúma (SC), recebe a 22ª edição da feira, reunindo soluções para quem planeja construir, reformar ou investir no mercado imobiliário.
O evento reúne mais de 180 expositores dos segmentos de construção civil, mobiliário e decoração, e se consolida como um espaço para a troca de conhecimento, geração de negócios e aproximação entre profissionais e consumidores. Nesta edição, os visitantes terão a oportunidade de conhecer de perto sistemas como wood frame, light steel frame, estruturas pré-moldadas, técnicas de construção a seco, e outros.
Experiência completa para o visitante
Entre os expositores, empresas apresentam soluções que vão de casas de madeira e aço até cabanas e construções pré-fabricadas. Um dos destaques será a My House, que levará para o evento uma casa 100% construída, montada dentro do pavilhão.
“Trabalhamos com sistemas off-site, em que toda a construção é feita na indústria, sob controle de qualidade, e depois transportada para o terreno. A montagem leva menos de 30 dias, permitindo que o cliente tenha sua casa pronta em um prazo muito menor do que o da construção tradicional”, explica Thiago Pieri, da My House.
Para o presidente do Sinduscon-Sul, Alessandro Pavei, a CasaPronta tem papel importante na conexão entre empresas, profissionais e o público consumidor. “A feira vem evoluindo ano após ano e reúne muitas empresas do nosso setor, inclusive associadas ao Sinduscon. É um ambiente que vai além da exposição técnica, pois também é voltado ao consumidor final, o que gera negócios concretos. Muitos visitantes saem da feira com decisões tomadas para suas obras ou aquisições importantes, movimentando a economia regional”, afirma.
Atrações para todos os públicos
De acordo com a diretora da Nossacasa Feiras e Eventos, organizadora da feira, Jaqueline Backes, o objetivo é contribuir para decisões mais assertivas e conectadas com as demandas do mercado.
“Todos os anos buscamos trazer um olhar para o que há de mais atual no setor. Nosso papel é mostrar essas possibilidades para engenheiros, arquitetos e também para quem está planejando construir ou reformar. Assim, o público pode conversar com os expositores, tirar dúvidas e escolher o sistema construtivo que melhor se encaixa em seu projeto e orçamento”, destaca Jaqueline.
A programação completa da CasaPronta Criciúma inclui, além da exposição, palestras e conteúdos voltados para profissionais e visitantes. Os horários de visitação são:
- Quarta a sexta-feira (15 a 17/10): 16h às 22h
- Sábado (18/10): 14h às 22h
- Domingo (19/10): 14h às 19h

