As buscas por um homem de 29 anos que se afogou e desapareceu no rio Braço do Norte, no Sul de Santa Catarina, foram retomadas na manhã desta segunda-feira (29). O caso aconteceu ontem (28), próximo à ponte antiga.

Os Bombeiros Militares de Braço do Norte foram acionados às 13h17. Amigos que estavam com com o rapaz relataram que ele havia desaparecido cerca de dez minutos antes da chegada da equipe.
Os militares entraram na água com nadadeiras e lifebelt, iniciando buscas em apneia a partir do último ponto onde o rapaz foi visto. Em paralelo, foram mobilizados o helicóptero do SARASUL(Serviço Aeromédico) e equipes de mergulho de Tubarão.
Por volta das 13h30, a aeronave começou as varreduras aéreas, enquanto três mergulhadores de Tubarão iniciaram as buscas subaquáticas às 14h, utilizando técnicas e equipamentos de mergulho autônomo.
Segundo os bombeiros, a correnteza dificultou o trabalho. As buscas se estenderam até 18h20, quando a falta de visibilidade e segurança interrompeu as operações.
Na manhã desta segunda, sete bombeiros participam do resgate: mergulhadores, equipes fazendo varredura pelas margens do rio e um militar operando um drone. As buscas seguirão até que a vítima seja localizada.
