Um homem de 37 anos foi preso na noite deste domingo (19) em Capivari de Baixo, no Sul de Santa Catarina, após arrombar a porta de uma residência e agredir a esposa, de 28 anos, na frente dos dois filhos do casal.
A ocorrência foi registrada por volta das 21h46, no bairro Santa Lúcia. Segundo a Polícia Militar, a guarnição foi acionada duas vezes para o local, após denúncias de que o homem estaria alterado e danificando o imóvel.
Quando os policiais chegaram, encontraram o suspeito saindo da casa com as crianças. Ele apresentava um arranhão no rosto e afirmou que havia sido agredido pela esposa.
Já a mulher contou aos militares que estava na casa da cunhada com os filhos quando o marido chegou insistindo para que fossem embora.
Diante da recusa por parte dela, ele teria se exaltado, arrombado a porta de entrada do imóvel e dado um tapa em seu rosto. Segundo o boletim de ocorrência, a agressão não deixou ferimentos aparentes.
A mulher também afirmou que, ao sair levando as crianças, o homem ainda deu um soco em uma janela, causando danos ao imóvel.
O suspeito recebeu voz de prisão por violência doméstica e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Tubarão, também no Sul do Estado, para os procedimentos cabíveis. As crianças ficaram sob os cuidados da mãe.