A Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira (18) a Operação Jardim de Rosas 2 para combater o tráfico de drogas em Rosário do Sul, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, e municípios vizinhos. Ao todo, 60 policiais participaram da ação, que resultou na prisão de 15 pessoas e no cumprimento de 36 mandados.
Foram cumpridos 17 mandados de prisão preventiva, 16 mandados de busca e apreensão por tráfico de drogas e associação para o tráfico e três ordens de apreensão de motocicletas, em Rosário do Sul, Santa Maria, São Gabriel e Júlio de Castilhos.
As investigações apontaram que o esquema de tráfico era liderado por um criminoso já preso na Penitenciária Estadual de Santa Maria. A Polícia Civil informou que o grupo se encarregava de abastecer Rosário do Sul com drogas trazidas de Alegrete, São Gabriel e Santa Maria, enquanto outros integrantes eram responsáveis pelo fornecimento dessas cidades.
A operação contou com o apoio da Delegacia de Polícia de Rosário do Sul, Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Delegacias de Santana do Livramento, São Gabriel, Júlio de Castilhos e Tupanciretã, além da Polícia Penal, que auxiliou no cumprimento de mandados em unidades prisionais de Santa Maria, São Gabriel e Bagé.






