O Komprão Atacadista, marca de atacarejo do Grupo Koch, lança nesta Black Friday uma das campanhas mais ousadas do setor: o Blackzão Komprão 2025, apresentado literalmente “lá do alto”. Para simbolizar a queda brusca dos preços na Black Friday, foi gravada uma ação real, com um PT-ZPN, o avião de paraquedismo que consegue ir mais alto do que uma aeronave convencional de paraquedismo na metade do tempo. A aeronave usada na campanha chega a 14 mil pés em 9 minutos, sendo o avião mais rápido de lançamento de paraquedistas do Brasil.
A campanha mostra um salto completo, em queda livre, representando de forma concreta e irreverente a mensagem central: os preços vão despencar de verdade. O diretor geral do Grupo Koch, Alexandre Quadros, explica que no varejo supermercadista, a Black Friday costuma ser marcada por peças tradicionais, apelos diretos e grandes ofertas.
Entre os diferenciais deste ano estão: mais categorias com promoções, incluindo setores com até 50% de desconto; um dia extra de campanha, com ofertas já a partir de quarta-feira (26). Há promoções como 50% off em toda a categoria de vinhos de importação própria, 30% de desconto em toda a linha de azeites, 40% de desconto em toda a linha de fraldas infantis e lenços umedecidos da marca Mili, e também nas categorias de lava-roupas em pó, amaciantes concentrados e diluídos, e ainda 30% off em categorias como leites UHT (exceto integrais), empanados, molhos (ketchup, mostarda e maionese), e também em todos os cremes de avelã da marca Nutella.



O gerente de marketing do Komprão, Igor Mariano, explica que o Komprão apostou em storytelling, humor e adrenalina para conectar a agressividade dos preços para o público. “A ação do salto de paraquedas foi central para a narrativa da campanha. Ela reforça o compromisso de fazer preços “caírem”, transmitindo isso com a identidade leve, divertida e próxima dos clientes, que se tornou assinatura do Komprão”, diz.
Ele também destaca que nada foi simulado: o salto foi realizado por profissionais experientes, com planejamento, equipe técnica e captação de vídeo aérea. “O vídeo final mistura tomadas do avião, o salto e não apenas divulga promoções, mostra que é possível unir preço baixo, entretenimento e conceito, com uma campanha memorável”, afirma.
Dá Teus Pulos!
O Komprão ainda tem uma promoção especial - quem comprar na Blackzão (entre 26 e 30/11), em qualquer loja Komprão, pode concorrer a um salto de paraquedas, basta acessar a página da promoção (www.komprao.com.br/blackzao), preencher os dados e enviar a foto do cupom fiscal da sua compra, soltar a criatividade e criar uma rima em ritmo de funk para o Blackzão. Pronto, já está participando!
Ficha técnica
- Agência: Exit Marcas Vivas
- Direção de Atendimento: Leandro L.
- Direção de Canais e Estratégia: Samy T.
- Direção de Criação: Alexandre C.
- Head de Criação: Cassius M.
- Head de Atendimento: Joseana B.
- Atendimento: Juliana A.
- Redação: Camila J.
- Direção Audiovisual: Daniel Cajal
- Produção Audiovisual: Milkie Studios
- Diretor Geral Grupo Koch: Alexandre Quadros
- Gerente de Marketing: Igor Mariano
- Coordenadora de Marketing: Rafaela Santos
- Redes sociais: Gabriela Friedrich.






