Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

Deputado americano quer proibir vacinados contra covid de doar sangue

Redação PIXTV (Digital)

3 de março de 2023

atualizado às 16:52

O deputado republicano Greg Kmetz, de Montana, protocolou um projeto de lei na da Câmara dos Representantes do Estado para proibir pessoas que tomaram vacina contra covid-19 ou sofrem de covid longa de doar sangue. Em caso de descumprimento, uma multa e US$ 500 seria aplicada.

Segundo o projeto, a doação abrange “plasma, produtos sanguíneos, derivados de sangue, tecido humano, órgãos ou ossos contendo proteínas que alteram genes, nanopartículas, proteínas spike de alta contagem de covid-19 longo ou outros isolados introduzidos por vacinas de mRNA ou DNA, quimioterapias de mRNA ou DNA ou outras novas biotecnologias farmacêuticas de mRNA ou DNA”.

De acordo com o Centro de Controle de Doenças (CDC), aproximadamente dois terços dos habitantes de Montana receberam pelo menos uma dose da vacina covid-19. No país, apenas vacinas da Pfizer e da Moderna, com tecnologia de mRNA, foram distribuídas à população.

O parlamentar afirma que atendeu pedido de seus eleitores, que temem se contaminar com sangue de pessoas vacinadas ou que tiveram covid longa.

“Só porque ouvimos essas duas palavras, ‘seguro e eficaz’, mais de um milhão de vezes, isso as torna verdadeiras?”, indagou.

E acrescentou: “Essas são as pessoas que estão preocupadas com o nosso suprimento de sangue. Essas são as pessoas que me colocaram neste gabinete. Essas são as pessoas que eu represento.”

 

Fonte: Brasil Sem Medo

VEJA TAMBÉM:

modelo siteYT (9)
Garopaba (SC): começa manutenção da SC-434
Design sem nome
Chuva interdita ruas em Garopaba (SC); veja quais
WhatsApp Image 2024-11-20 at 13.59
Estátua de Zumbi dos Palmares será inaugurada hoje (20) em Porto Alegre
1707322309902
PIXTV agora está na plataforma de streaming Zapping
modelo siteYT (6)
Presidente da Câmara de Garopaba (SC) participa do G20, no RJ
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E