Uma bebê com apenas um mês de nascido foi socorrido às pressas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), após sofrer obstrução das vias aéreas. As câmeras de segurança do quartel registraram o momento em que a família chegou com a criança, pedindo desesperadamente por ajuda.
O caso aconteceu durante a noite de quarta-feira (14), em Tubarão, no Sul do Estado. De acordo com as informações da corporação, o recém-nascido chegou ao local no colo da mãe por volta das 23h50, inconsciente e a pele azulada devido à falta de oxigênio.
O bombeiro comunitário, Alisson Souza, foi o responsável por ter realizado o resgate. O militar pegou o bebê com urgência, verificou as vias aéreas dele e iniciou as manobras de tapotagem, que consistem em leves tapinhas nas escápulas. Após alguns minutos, a criança começou a chorar e retomou a consciência.
Depois do procedimento, a mãe e a criança foram encaminhadas pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão. (Assista abaixo o atendimento prestado pela guarnição)