As operações do aeroporto Diomício Freitas, em Forquilhinha, no Sul do Estado, deverão ser retomadas a partir do dia 10 de outubro. A expectativa sobre a data foi feita pelo secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF), Beto Martins, na sexta-feira (29) durante evento na Associação Empresarial de Criciúma (ACIC), cidade vizinha ao aeroporto.
”Desde que assumimos, o governador Jorginho Mello determinou para trabalharmos intensamente pela abertura dos aeroportos públicos que estavam fechados e para nossa alegria o primeiro será o de Forquilhinha, um importante indutor de desenvolvimento social e econômico para região Sul”, disse Beto Martins diante de um público formado por empresários da região.
Os detalhes sobre esta autorização foram discutidos na última semana em Brasília, na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A previsão é que o governo faça a entrega das obras de revitalização conduzidas pela Setep Construções no dia 11 de outubro. O governador Jorginho Mello deve aproveitar a ocasião para também assinar o edital de licitação da concessão do Aeroporto de Jaguaruna e o convênio para revitalização do acesso sul do município de Imbituba.
”São outros processos importantes para o desenvolvimento regional. A concessão do aeroporto vai permitir que ele seja revitalizado e receba os investimentos necessários para atender melhor os passageiros e a aviacão comercial. A obra de Imbituba será feita com recursos dos dividendos do Porto administrado pelo estado, autorizados pela União e será o maior investimento público individualizado já realizado na infraestrutura do município”, afirmou o secretário.