As buscas pelo homem que desapareceu na Praia do Rosa, em Imbituba, no Sul de Santa Catarina, entraram no 4° dia consecutivo nesta quarta-feira (23). A vítima foi identificada como Joarles Wildelany dos Santos Silva, de 27 anos. O policial militar do Rio Grande do Sul se afogou no mar na tarde do último domingo (20). Natural de Bom Jesus da Lapa, na Bahia, ele atua no 36º Batalhão da Polícia Militar de Farroupilha (36º BPM), na serra gaúcha, e estava de férias com a namorada no Estado catarinense.
Ele e a companheira foram arrastados por uma corrente de retorno no costão do canto Sul. A mulher foi resgatada por populares no mesmo dia, já o homem não foi encontrado. Desde então, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) está empenhado na localização do soldado.
Com embarcações em atividade, uma equipe de mergulhadores e bombeiros militares estão utilizando drones para realizar buscas na superfície e aéreas, ampliando assim a área de procura.
"Hoje, as condições estão favoráveis: a água está clara e com temperatura elevada, o que aumenta as chances de localizar o corpo. As buscas continuarão até que a vítima seja encontrada", informou a corporação.