Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

Agregar novos serviços são fundamentais para as operadoras de telecomunicações

Distribuir serviços de streaming junto a base banda larga já é uma realidade nos principais provedores do país.
Foto: Guto Lavigne/PIXTV

Redação PIXTV (Digital)

12 de abril de 2024

atualizado às 12:38

Os provedores de internet que distribuem plataformas de streaming têm registrado crescimento na base de assinantes, revelaram CEOs e diretores de provedores que participaram do Nextv Séries Brasil.

Leia mais: Nextv Séries debate o futuro da TV por Assinatura no Brasil

O evento, que acontece em São Paulo nesta terça-feira (05), debateu as operadoras, as plataformas de Over The Top (OTT) e a importância de agregação de novos serviços digitais. Para os painelistas, a oferta de plataformas garante resultados importantes, principalmente em manter assinantes na base.

Para Rodrigo Mattos, CEO da TMW Telecom, agregar o serviço de streaming junto a base levou o provedor, que atua no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, para um novo momento, de aumentar as vendas e fidelizar clientes. “Tivemos um crescimento significante, principalmente nos últimos meses, quando batemos records em assinaturas na nossa plataforma que reúne conteúdo linear e sob demanda”, revela o CEO do TMWPIX.

Rodrigo Mattos, CEO da TMW Telecom. | Foto: Guto Lavigne/PIXTV

O CEO da plataforma, disponível em todo o Brasil, alerta ainda para os desafios do mercado, ligados principalmente ao licenciamento de conteúdos. “O pequeno operador tem muita dificuldade de conseguir fechar as contas, tendo em vista os altos custos e mínimos garantidos exigidos pelas programadoras e estúdios. Para alcançar resultados positivos, é necessário, ou buscar o crescimento da base, que é difícil, ou se unir com médios provedores para buscar os resultados esperados”.

Alguns operadores optaram em ir além do conteúdo. A Vero Internet, que opera em Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, buscou no mercado uma solução para ofertar conteúdos diversificados de vídeo. “Oferecemos diversas plataformas como Serviço de Valor Agregado (SVA) e uma solução, em parceria com a Roku, que permite ao assinante ter mais conteúdos e até transformar aparelhos em Smart TVs”, detalha José Carlos Rocha Júnior, Diretor de Marketing.

A Brasil TecPar oferece aos assinantes da banda larga os serviços de vídeo monitoramento, um mercado que vem crescendo no Brasil. “Temos uma série de serviços relacionados a segurança para pessoas físicas e para condomínios. São serviços completos que anexamos ao nosso portfólio e tem dado resultados positivos“, Wendel de Melo, COO do grupo.

Nextv Séries Brasil discute o futuro da tv por assinatura

VEJA TAMBÉM:

DCIM101MEDIADJI_0579
Veja os shows nacionais da 24ª Quermesse de Garopaba (SC)
modelo siteYT (2)
Tombamento de caminhão deixa três feridos em Garopaba (SC)
modelo siteYT (10)
Garopaba (SC): casal é preso por tráfico no bairro Campo Duna
MPSC ajuíza quatro ações públicas contra o município de Garopaba
modelo siteYT (2)
Garopaba (SC) abre inscrições para Rainha da XXIV Quermesse
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E