Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

Nextv Séries debate o futuro da TV por Assinatura no Brasil

Encontro, realizado em São Paulo, reúne os principais players e especialistas do mercado.
Foto: Guto Lavigne/PIXTV

Redação PIXTV (Digital)

12 de abril de 2024

atualizado às 11:51

O futuro da TV por Assinatura está sendo discutido nesta terça-feira (05), em São Paulo. A manhã foi de debate sobre novos negócios, desafios e o modelo atual de distribuição linear e sob demanda, na edição 2023 do Nextv Séries Brasil.

Leia mais: Agregar novos serviços são fundamentais para as operadoras de telecomunicações

O painel “o futuro da TV por assinatura” contou com os principais players de distribuição do mercado. Alessandro Maluf, diretor de vídeo produtos, da Claro Brasil, destacou que o modelo de distribuição do streaming é hoje o principal produto de canais e conteúdos audiovisuais da operadora. Distribuídos em dois modelos, o negócio é mais barato e conta com conteúdos agregados de diversas programadoras e estúdios. “Fizemos grandes parcerias, uma delas com a Globo, onde entregamos o Globoplay junto com a nossa solução de streaming”, explica Maluf, que falou ainda sobre os desafios em manter os aplicativos no maior número de telas possíveis.

“O novo mundo do streaming de esporte no Brasil” trouxe Globo, LiveMode, Nosso Futebol e Warner Bross Discovery para debater o mercado das transmissões esportivas que ganhou um novo cenário com a popularidade do streaming. “O Premiere retomou bases acima do que se tinha antes da pandemia (Covid-19) e hoje 40% da nossa base é do digital, de assinantes quem assinam a plataforma durante o ano todo”, revela Eduardo Gabbay.

Maurício Portela, da LiveMode, falou sobre a CazéTV. Para ele, a oferta de transmissão de conteúdo esportivo nas mídias é antiga. “Nós não inventamos nada. Quando negociamos uma proposta de transmissão de uma determinada competição fizemos igual a Globo faz na TV Aberta. Nosso negócio está baseado na rentabilidade em publicidade. É isso que fizemos e tem dado certo”, explica.

Acompanhe as atualizações sobre o Nextv no site, em nossas redes sociais e na edição do Pix News desta terça.

VEJA TAMBÉM:

DCIM101MEDIADJI_0579
Veja os shows nacionais da 24ª Quermesse de Garopaba (SC)
modelo siteYT (25)
Garopaba (SC): saiba os dias de cada atração da 24ª Quermesse
modelo siteYT (10)
Garopaba (SC): casal é preso por tráfico no bairro Campo Duna
modelo siteYT (2)
Tombamento de caminhão deixa três feridos em Garopaba (SC)
modelo siteYT (2)
Garopaba (SC) abre inscrições para Rainha da XXIV Quermesse
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E