Após mais de 15 horas de interdição, o trecho da BR-101 em Palhoça, na Grande Florianópolis, foi totalmente liberado na manhã desta segunda-feira (7). O bloqueio foi provocado pelo tombamento e explosão de uma carreta carregada com combustível, que causou um incêndio e atingiu outros veículos.
De acordo com a Arteris Litoral Sul, concessionária responsável pela rodovia, o acidente ocorreu por volta das 13h37 de domingo (6), no km 233,7, sentido Porto Alegre (pista sul). A colisão envolveu outras duas carretas e 22 veículos de passeio. Cinco pessoas foram socorridas com queimaduras.
As circunstâncias do acidente serão apuradas e detalhadas no Laudo Pericial de Acidente de Trânsito (LPAT), que será elaborado nos próximos dias pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
As pistas nos dois sentidos precisaram ser interditadas para o atendimento da ocorrência e foram reabertas por volta das 5h20 desta segunda. Apesar da liberação, o tráfego segue lento, com cerca de 10 quilômetros de retenção nos dois sentidos.
Filas em ambos sentidos neste momento nos seguintes trechos:
- Sentido Curitiba: fila do km 243 ao km 234, em Palhoça;
- Sentido Porto Alegre: fila do km 214 ao km 220, em Palhoça.
A concessionária pede que os motoristas redobrem a atenção ao passar pela região, respeitando a sinalização e os limites de velocidade.