A artista sonora Carina Levitan foi vencedora da 8ª edição do Prêmio Profissionais da Música, na categoria Criação – Melhor Disco Pop da Região Sul, com seu primeiro álbum autoral, CASTELO. A premiação contou com 1.228 inscritos e o trabalho passou por três etapas de avaliação, incluindo júri popular.
Finalizado após oito anos de pesquisa e produção, CASTELO combina música e artes visuais. Cada faixa do álbum ganhou uma escultura sonora — instrumentos artesanais com sonoridade e visual únicos, criados a partir da doação de objetos pelo público, o que confere ao trabalho um caráter colaborativo e experimental. A conquista do prêmio confia, ao disco, o reconhecimento pela sua criatividade e qualidade autoral das composições de Carina.
O álbum está disponível em todas as plataformas digitais, com distribuição da Tratore. Ouça aqui
Gaúcha, atualmente radicada em Garopaba, a artista têm realizado apresentações do trabalho com Os Eskafandristas, banda também criada em Garopaba, formada por Daniel Almaoe (percussão, bateria e efeitos), Tiago Bra (guitarra) e Alan Space (baixo).
Com mais de duas décadas de trajetória, Carina é bacharel em Sound Art & Design pela University of the Arts London e atua ainda com desenho de som e foley para cinema, TV e teatro - com premiações nacionais e internacionais. Tem no currículo exposições no Instituto Tomie Ohtake, MAM-SP, Galeria Península; performances na Tate Modern, Tate Britain e
Photographer's Gallery; e filmes exibidos e premiados no Festival do Rio, Festival de Cinema de Gramado, FestCineAmazonia, Prêmio Açorianos.
Agora, a artista prepara o lançamento de duas composições inéditas que serão gravadas ao vivo, junto com Os Eskafandristas, no La Granje Sounds, Estúdio de Criação e Produção Musical do músico Marcelo Granja, na Praia do Rosa.
O Prêmio Profissionais da Música (PPM) 2025 é um evento anual que reconhece e celebra os trabalhadores da música no Brasil, abrangendo diversas categorias e regiões do país. A 8ª edição do PPM ocorreu em Brasília, entre os dias 26 e 29 de junho, e destacou a diversidade e a pluralidade da cena musical brasileira.