Em 2023, o programa BackStage recebeu Julio Reny. O cantor e compositor porto-alegrense esteve nos estúdios da PIXTV acompanhado pela banda Irish Boys, levando ao público sua energia e clássicos que marcaram a cena do rock gaúcho.
Aos 66 anos, Reny soma mais de quatro décadas de carreira, com sucessos que atravessam gerações. Ícone do gênero musical em solo gaúcho nos anos 1980 e 1990, é autor de canções como Amor & Morte, Jovem Cowboy e Não Chores, Lola, além de ter integrado bandas como Urubu Rei, Cowboys Espirituais, KM 0 e Expresso Oriente.
No início de novembro, o artista foi homenageado com o Prêmio Açorianos de Música, concedido pela Prefeitura de Porto Alegre. Poucos dias depois, voltou aos holofotes por um motivo triste: um episódio de violência que gerou uma onda de indignação e solidariedade nas redes sociais.
A filha única do músico, Consuelo Vallandro, denunciou que o pai foi brutalmente agredido na noite do último sábado (8). Com lesões no rosto e deslocamento de retina, Reny perdeu parte da visão e deve passar por uma cirurgia ainda em novembro.
Para custear o tratamento e garantir o acompanhamento de cuidadoras 24 horas, Consuelo lançou uma campanha online. A vaquinha, que segue aberta, ultrapassou R$ 119 mil nesta quinta-feira (13), com mais de 1,5 mil pessoas contribuindo.
SAIBA MAIS: Caso Julio Reny: vaquinha para tratamento do músico gaúcho espancado supera R$ 119 mil
Enquanto o público se mobiliza e torce por sua recuperação, vale relembrar a participação dele no BackStage, um registro que celebra a potência artística de um dos grandes nomes do Sul do país.






