Foi localizado nesta terça-feira (22) o corpo do homem que se afogou no Rio Tubarão, no município de mesmo nome, no Sul de Santa Catarina, no último domingo (20).
O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta de 12h e, ao chegar ao local, conversaram com a pessoa que acionou o socorro. A testemunha contou ter visto o homem nadando em direção à margem esquerda do Rio Tubarão, onde ele submergiu.
O local apontado pelo informante fica no Centro da cidade, próximo ao terminal de ônibus e ao deck da rua Lauro Muller, após a ponte Nereu Ramos. Segundo os bombeiros, o ponto onde a vítima desapareceu tem em torno de 100m de largura e 6m de profundidade.
Buscas duraram três dias
O Corpo de Bombeiros explicou como foram feitas as buscas pelo corpo da vítima, que aparenta ter cerca de 50 anos, e ainda não foi identificada.
1º dia de busca (20):
- A equipe de mergulho deu início às buscas subaquáticas na tarde de domingo (20). Com o apoio de uma embarcação, foram realizadas buscas nas áreas mais centrais do rio até o anoitecer.
2º dia de busca (21):
- Na segunda-feira (21), foram feitas buscas superficiais utilizando o bote inflável. No local indicado, foi feita uma descida para reconhecimento que identificou uma corrente considerável nas mediações centrais do rio. Sem encontrar o corpo, a equipe manteve a busca visual de superfície.
3º dia de busca (22):
- Já na terça-feira (21), a equipe de mergulho fez uma varredura desde a Ponte da Amizade até a Ponte Nereu Ramos, observando as margens com binóculos. Em seguida, visitaram as cabeceiras da ponte Nereu Ramos. Por volta das 14h55, o corpo foi avistado na margem esquerda, próximo à ShopBike. A guarnição nadou até o corpo e o trouxe para a margem, onde aguardou a chegada do Instituto Médico Legal (IML)
*Matéria atualizada às 13h56 de quarta-feira (23)