P U B L I C I D A D E

Bombeiros encontram corpo de homem que se afogou no Rio Tubarão (SC)

Vítima desapareceu na tarde do último domingo (20).
Buscas começaram no domingo (20). | Fotos: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Redação PIXTV (Site)

23 de outubro de 2024

atualizado às 16:12

Foi localizado nesta terça-feira (22) o corpo do homem que se afogou no Rio Tubarão, no município de mesmo nome, no Sul de Santa Catarina, no último domingo (20).

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta de 12h e, ao chegar ao local, conversaram com a pessoa que acionou o socorro. A testemunha contou ter visto o homem nadando em direção à margem esquerda do Rio Tubarão, onde ele submergiu.

O local apontado pelo informante fica no Centro da cidade, próximo ao terminal de ônibus e ao deck da rua Lauro Muller, após a ponte Nereu Ramos. Segundo os bombeiros, o ponto onde a vítima desapareceu tem em torno de 100m de largura e 6m de profundidade.

Buscas duraram três dias

O Corpo de Bombeiros explicou como foram feitas as buscas pelo corpo da vítima, que aparenta ter cerca de 50 anos, e ainda não foi identificada.

1º dia de busca (20):

  • A equipe de mergulho deu início às buscas subaquáticas na tarde de domingo (20). Com o apoio de uma embarcação, foram realizadas buscas nas áreas mais centrais do rio até o anoitecer.

2º dia de busca (21):

  • Na segunda-feira (21), foram feitas buscas superficiais utilizando o bote inflável. No local indicado, foi feita uma descida para reconhecimento que identificou uma corrente considerável nas mediações centrais do rio. Sem encontrar o corpo, a equipe manteve a busca visual de superfície.

3º dia de busca (22):

  • Já na terça-feira (21), a equipe de mergulho fez uma varredura desde a Ponte da Amizade até a Ponte Nereu Ramos, observando as margens com binóculos. Em seguida, visitaram as cabeceiras da ponte Nereu Ramos. Por volta das 14h55, o corpo foi avistado na margem esquerda, próximo à ShopBike. A guarnição nadou até o corpo e o trouxe para a margem, onde aguardou a chegada do Instituto Médico Legal (IML)

*Matéria atualizada às 13h56 de quarta-feira (23)

VEJA TAMBÉM:

invasao-casas-525x350
Cachorro protege família e impede crime em casa no bairro Campeche, em Florianópolis
0g0a3277
Bombeiros descartam explosão antes de desabamento em restaurante em São Paulo
modelo siteYT
Polícia investiga irregularidades em clínica de reabilitação na Praia do Rosa, em Imbituba (SC)
modelo siteYT (2)
Motorista diz que caminhão está vazio, PRF insiste em vistoria e acha contrabando milionário em SC
img_6731D927CD0B0D45F4353CD772529FC21B59
Comitiva de Garopaba (SC) avança em tratativas por obras e programas federais em Brasília
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E