Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

Carnaval 2024: Veja agenda de blocos de rua em Imbituba (SC) 

Mais de seis bloquinhos vão se apresentar entre os dias 8 e 13 de fevereiro.

Redação PIXTV (Digital)

5 de fevereiro de 2024

atualizado às 10:50

A partir de quinta-feira (8), os foliões poderão aproveitar a programação de carnaval de Imbituba, no Sul de Santa Catarina. Mais de seis blocos carnavalescos agitarão as ruas de vários pontos da cidade.

Antes da folia começar, confira abaixo a lista dos blocos:

Quinta-feira (8)

A abertura oficial do Carnaval 2024 terá a apresentação do Enterro da Tristeza, acompanhado do Bloco Tatuíras da Folia, na Rua Irineu Bornhausen, em frente a Tabacaria Cardoso, a partir das 19 horas. 

Sexta-feira (09)

O Bloco Itacami desfilará, a partir das 20 horas, entre o Calçadão da Rua Nereu Ramos, no Centro, e a Avenida Beira Mar da Praia da Vila.

Sábado (10)

O Bloco Tatuíras da Folia voltará a animar o Carnaval de Imbituba. O desfile tradicional será às 16 horas, a partir da Praça Henrique Lage, no Centro. No mesmo dia, mas, às 20 horas, o Bloco Vira Virou se apresentará no bairro Vila Nova Alvorada (Divineia).

Domingo (11)

A festa terá Bloco de Sujos em Itapirubá (Itapirabicha), às 15 horas, e o Bloco da Divineia, às 17 horas. 

Segunda-feira (12)

A folia ficará por conta do Bloco Sagrada Folia, no bairro Sagrada Família (14 horas), e do Bloco do Cacique, em Vila Nova, a partir das 15 horas.

Terça-feira (13)

O Bloco Curva de Rio fará, a partir das 13 horas, o tradicional desfile pela Rua Duque de Caxias. E, fechando a festa, haverá, novamente, a apresentação do Bloco de Sujos da Divineia, às 17 horas. 

Estrutura e segurança

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário (SEDETUR) disponibilizará, para as festas populares nos bairros citados acima, banheiros químicos, trios elétricos, carros de som, palcos, grades de proteção e segurança privada. Assim como em anos anteriores, as polícias, Civil e Militar, bem como, o Corpo de Bombeiros, darão apoio aos eventos.

“É importante que os foliões respeitem o horário de término das festividades para que os seguranças e a Polícia Militar possam fazer a dispersão do público. Em seguida, as equipes de limpeza entrarão em ação e deixarão as ruas e praças limpas para a manhã seguinte”, disse o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário, Alex Bondan.

VEJA TAMBÉM:

DCIM101MEDIADJI_0579
Veja os shows nacionais da 24ª Quermesse de Garopaba (SC)
modelo siteYT (25)
Garopaba (SC): saiba os dias de cada atração da 24ª Quermesse
modelo siteYT (10)
Garopaba (SC): casal é preso por tráfico no bairro Campo Duna
maquinas-fantasmas-em-imbituba-944x531
Operação apura fraudes na Prefeitura de Imbituba (SC)
modelo siteYT (2)
Garopaba (SC) abre inscrições para Rainha da XXIV Quermesse
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E