P U B L I C I D A D E

Caso Amanda Albach: Júri condena trio por morte 

As penas somadas ultrapassam 60 anos de prisão. A jovem foi assassina em 2021 em uma praia de Imbituba, no Sul de Santa Catarina.

Redação PIXTV (Digital)

18 de agosto de 2023

atualizado às 10:21

Os três acusados de matar e enterrar o corpo da jovem paranaense Amanda Albach, de 21 anos, foram condenados pelo Tribunal do Júri de Imbituba, no Sul de Santa Catarina, nesta quinta-feira (17). As penas somadas ultrapassam 60 anos de prisão, informou o Poder Judiciário.

O crime ocorreu em novembro de 2021, quando a vítima, que morava no Paraná, viajou até Santa Catarina para encontrar uma amiga, o namorado dela e o irmão dele. Segundo o processo, o trio suspeitava que Amanda fazia parte de uma facção criminosa rival e havia participado de uma emboscada contra eles. Ela foi mantida em cárcere privado por cerca de oito horas e foi torturada antes de ser assassinada em um ponto descampado da Praia de Itapirubá Norte, em Imbituba.

"A jovem ainda teria sido forçada a enviar uma mensagem aos familiares com a informação inverídica de que naquela noite partiria para sua terra natal, já com o objetivo de dificultar futuras investigações sobre o crime. Na sequência, ela foi levada até a praia, onde teria cavado a própria cova, e na sequência foi vítima dos disparos que causaram sua morte. O cadáver foi ocultado no mesmo local", afirma o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) na decisão. O corpo foi encontrado pela polícia somente 18 dias depois, no dia 3 de dezembro.

Os condenados receberam penas por homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, cárcere privado, tortura e ocultação de cadáver. A mulher foi condenada a 23 anos e quatro meses de reclusão, enquanto um dos homens foi sentenciado a 20 anos e 10 meses de reclusão e outro a 20 anos e quatro meses de reclusão, todos em regime inicialmente fechado. Presos preventivamente, os três tiveram o direito de recorrer em liberdade negado. Cabe recurso da decisão ao TJSC.

Com informações do Poder Judiciário de Santa Catarina

VEJA TAMBÉM:

modelo siteYT
Grupo Koch anuncia antecipação de 40% do PPR 2025 para colaboradores
itaipu16
Hidrelétrica de Itaipu, no Rio Paraná, chega ao marco de 3,1 bilhões de MWh produzidos
0g0a3277
Bombeiros descartam explosão antes de desabamento em restaurante em São Paulo
WhatsApp Image 2025-10-06 at 08.46
Fenômeno do sertanejo, Ana Castela fará show em Tubarão (SC) no dia 22 de novembro
WhatsApp Image 2025-10-06 at 09.41
Sul de SC: armados com faca e taco de madeira, dupla aterroriza moradora ao tentar roubar casa
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E