Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

Casos de dengue aumentam em Imbituba (SC)

Desde o início do ano, 63 focos foram registrados em toda a cidade.
Agentes de Endemias trabalham em toda a cidade para controle dos focos de dengue. | Foto: Prefeitura de Imbituba/Divulgação

Redação PIXTV (Site)

25 de março de 2024

atualizado às 14:29

A Vigilância em Saúde de Imbituba, no Sul de Santa Catarina, informou que os casos de dengue e os focos do mosquito Aedes aegypti vem crescendo no município. Os focos de Dengue aumentaram mais de 30% nas últimas semanas. Desde o início do ano, 63 focos foram registrados em toda a cidade.

Também subiu o número de pessoas com dengue. Foram registrados 4 casos de dengue importados, contraídos em outro município, e mais uma pessoa contraiu a dengue em Imbituba, os chamados casos autócnes. Agora são 3 pessoas que contraíram a doença na cidade.

Dos 63 focos encontrados na cidade, 10 foram no bairro Campestre, 22 em Nova Brasília, 10 em Vila Nova Alvorada, 4 em Vila Alvorada, 6 no Centro da cidade, 2 no Arroio, 4 no Alto Arroio, 2 em Araçatuba, um no Sambaqui, um na Vila Santo Antônio e um no Paes Leme.

Semanalmente, os Agentes de Endemias visitam casas para vistoriar possíveis locais de criadouros dos mosquitos e orientar a forma correta de evitá-los. Além de estarem espalhadas por todo o município 171 armadilhas para controle dos focos de dengue.

Segundo a Diretora da Vigilância em Saúde, Joana Diniz, dia 8 de abril será realizado um Dia D contra a Dengue nas Escolas. “Serão realizadas ações para a mobilização contra a dengue junto com as unidades de saúde. Repassamos aos diretores das escolas o que é a doença e a forma de evitar os criadouros do mosquito para que elas tenham embasamento para trabalhar a temática com as crianças”, destacou Joana.

Caso algum morador desconfie que exista um foco de dengue próximo à sua casa, basta entrar em contato com a Ouvidoria Municipal, através do telefone 3355-8100 ramal 8149, ou enviar a denúncia online através do link “Solicitações de Serviços”, localizado na parte direita do site da Prefeitura, que o Programa da Dengue faz a visita ao local e coleta as larvas para realizar testes.

Fonte: Prefeitura Municipal de Imbituba

VEJA TAMBÉM:

DCIM101MEDIADJI_0579
Veja os shows nacionais da 24ª Quermesse de Garopaba (SC)
modelo siteYT (25)
Garopaba (SC): saiba os dias de cada atração da 24ª Quermesse
modelo siteYT (10)
Garopaba (SC): casal é preso por tráfico no bairro Campo Duna
maquinas-fantasmas-em-imbituba-944x531
Operação apura fraudes na Prefeitura de Imbituba (SC)
modelo siteYT (2)
Garopaba (SC) abre inscrições para Rainha da XXIV Quermesse
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E