P U B L I C I D A D E

Polícia Civil desarticula grupo que traficava drogas sintéticas e aplicava golpes virtuais no RS

Ao menos cinco pessoas foram presas.
Foto: PCRS

Redação PIXTV (Site)

2 de maio de 2025

atualizado às 11:22

A Polícia Civil deflagrou nesta quarta-feira (30) a Operação Red Bullet, com foco no combate ao tráfico de drogas sintéticas e à prática de crimes digitais no Rio Grande do Sul. A ofensiva foi conduzida pela 1ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (1ª DIN), do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), sob coordenação do delegado Ewerton de Melo Sousa.

Cinco pessoas foram presas até o momento. Os agentes também apreenderam três armas de fogo e cerca de seis quilos de maconha durante as diligências.

A ação mobilizou 17 policiais civis e cinco viaturas, e resultou no cumprimento de nove ordens judiciais, sendo dois mandados de prisão preventiva, dois mandados de prisão temporária e cinco de busca e apreensão. Os alvos estavam nos municípios de Estância Velha, Charqueadas e na Penitenciária Estadual do Jacuí, onde também foram cumpridos mandados contra detentos já recolhidos.

Segundo a Polícia Civil, a operação teve como ponto de partida prisões em flagrante realizadas em abril de 2024. A partir das investigações, foram identificados outros integrantes da organização criminosa e detalhado o funcionamento do grupo, que atuava tanto na compra e venda de drogas sintéticas quanto na aplicação do golpe digital conhecido como “golpe dos nudes” — quando criminosos chantageiam vítimas após obterem imagens íntimas.

A Operação Red Bullet faz parte da estratégia da Polícia Civil de intensificar a presença do Estado em áreas dominadas pelo tráfico, com foco na desarticulação financeira e na responsabilização penal de lideranças criminosas.

VEJA TAMBÉM:

4975295_85f01b89462bbdd
Caso Isadora Viana: acusado de matar gaúcha em Imbituba (SC) será julgado em setembro
WhatsApp Image 2025-06-18 at 13.41
Últimos preparativos para a 25ª Quermesse de Garopaba (SC)
Homens-procurados-por-graves-crimes-sao-
Homem com diversas passagens policiais é morto a pauladas em Balneário Barra do Sul (SC)
WhatsApp-Image-2025-06-12-at-11.12
Operação “Nó Górdio” mira grupo criminoso atuante em Imbituba (SC) e prende 19 pessoas
modelo siteYT (2)
Mulher condenada a mais de 10 anos de prisão por roubo é capturada em Garopaba (SC)
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E