P U B L I C I D A D E

Celesc instala totem de autoatendimento na Prefeitura de Imbituba (SC)

Equipamento amplia o acesso aos serviços da empresa, garantindo mais comodidade e autonomia aos consumidores.
Foto: Divulgação

Redação PIXTV (Site)

13 de março de 2025

atualizado às 14:36

A partir desta quinta-feira (13), a população de Imbituba, no Sul de Santa Catarina, tem à sua disposição um totem de autoatendimento da Celesc, instalado na Prefeitura Municipal, no Centro da cidade. A implementação do equipamento visa ampliar a acessibilidade aos serviços da empresa, oferecendo aos consumidores mais comodidade e autonomia no acesso aos serviços essenciais.

Os totens de autoatendimento são dispositivos eletrônicos que permitem aos consumidores da Celesc realizar diversos serviços de forma prática, sem a necessidade de atendimento presencial. O objetivo é oferecer uma alternativa mais ágil, além de aumentar a acessibilidade em locais de grande circulação de pessoas.

Vantagens e serviços oferecidos

O diretor Comercial da Celesc, Vitor Lopes Guimarães, diz que a principal vantagem dos totens é a facilidade de acesso e a redução do tempo de espera para realizar serviços, estendendo a disponibilidade de atendimento em locais com grande movimentação. "Com a instalação dos totens, a Celesc oferece uma gama de serviços essenciais que podem ser acessados 24 horas por dia, garantindo muito mais praticidade para todos os clientes", afirma.

Entre os principais serviços disponíveis nos totens estão:

  • Emissão de 2ª via de conta: O cliente pode solicitar uma nova via da fatura de forma rápida e sem precisar entrar em contato diretamente com a empresa.
  • Consultas de datas de corte e leitura: É possível consultar as datas de corte e de leitura do medidor de energia elétrica.
  • Recibo e quitação: O consumidor pode obter comprovantes de pagamento de suas faturas.
  • Religação: Em casos de interrupção no fornecimento, o serviço de religação também estará disponível.

Além disso, a Celesc está trabalhando para incluir a funcionalidade de pagamento via PIX e via cartão, proporcionando mais uma facilidade para os clientes no futuro próximo.

Locais de instalação

O totem instalado em Imbituba faz parte de um total de 104 que a Celesc está disponibilizando em todo o Estado. Desde 9 de setembro do ano passado, já foram instalados 43 desses equipamentos nas principais lojas de atendimento da Companhia.

A instalação dos totens está ocorrendo em locais estratégicos, priorizando os principais órgãos públicos e lojas de atendimento da Celesc. O critério para a seleção dos locais inclui a grande circulação de pessoas e a segurança dos usuários, além de garantir que os locais escolhidos possuam a estrutura necessária conforme exigido pela Celesc e pela ANEEL.

A Celesc também está em processo de formalização de convênios com outros órgãos públicos para expandir ainda mais a rede de totens de autoatendimento. Com isso, a empresa pretende atingir um número maior de consumidores e continuar modernizando o atendimento ao público.

VEJA TAMBÉM:

onibus-estacionado-expresso-garopaba
Transporte público: Prefeitura de Garopaba (SC) rompe contrato com a Expresso Garopaba
Media (1)
Sequestro, cárcere e medicação forçada levam à interdição de comunidade terapêutica em Garopaba (SC)
Fast
PIXTV chega no FAST
banrisul-1613002438483_v2_900x506
R$ 948 milhões: Banrisul registra maior lucro de sua história entre janeiro e setembro de 2025
img_20EA7BD42F7B51D947935D6CC0C7CC690ED1
Instituto Imas assume gestão do Pronto Atendimento de Garopaba e abre vagas em diversas áreas
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E