Um homem de 23 anos foi preso em flagrante na manhã deste domingo (20), após furtar uma joalheria dentro de um shopping na Avenida Getúlio Vargas, em Chapecó (SC), e se esconder no forro do teto para tentar escapar da polícia.
A ação foi atendida pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron). A guarnição foi acionada ainda durante a madrugada e, ao chegar ao local, encontrou a joalheria aparentemente intacta. No entanto, com a chegada do proprietário, foi possível acessar o interior da loja e constatar que a entrada havia sido feita pelos fundos. O cofre estava arrombado e a caixa de fiação do sistema de segurança, danificada.
Durante as buscas realizadas já pela manhã, com apoio da equipe de segurança do shopping, barulhos foram ouvidos no forro de gesso próximo à loja. O suspeito foi localizado escondido no local.
Ele confessou que entrou no shopping na noite anterior, enquanto o estabelecimento ainda funcionava, e se escondeu em uma loja vizinha. Após o fechamento, acessou o forro para chegar até a joalheria, onde arrombou o cofre e furtou diversos itens. Quando o alarme disparou, retornou ao forro para se esconder.
Na mochila dele foram apreendidos aproximadamente 1,730 kg de joias em ouro, quatro relógios, 178 pingentes, R$ 1.748 em dinheiro, um dólar e um celular.
O homem foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Chapecó, onde permanece à disposição da Justiça.