Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

Cidades do RS voltam a registrar transtornos por conta das chuvas

Ao menos 19 municípios reportaram à Defesa Civil estadual danos em virtude de alagamentos, inundações e deslizamentos de terra.
Em Maquiné 2 mil pessoas ficaram ilhadas. | Foto: Reprodução Litoral Mania

Redação PIXTV (Site)

18 de junho de 2024

atualizado às 10:22

Cidades do Rio Grande do Sul voltam a registrar inundações e transtornos por conta das chuvas intensas dos últimos dias. Até a manhã de segunda-feira (17), 19 municípios reportaram à Defesa Civil estadual danos em virtude de alagamentos, inundações e deslizamentos de terra durante o fim de semana. 

São eles: Arvorezinha, Bento Gonçalves, Boqueirão do Leão, Canela, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Coqueiro Baixo, Dom Pedro de Alcântara, Igrejinha, Mampituba, Maquiné, Pareci Novo, Parobé, Roca Sales, São Luiz Gonzaga, Rio Pardo, São Vendelino, Três Coroas, Vale Real.

Em São Luiz Gonzaga, aconteceu uma microexplosão, fenômeno caracterizado por chuva volumosa em curto espaço de tempo, geralmente acompanhada de rajadas de vento intensas. A ocorrência, que deixou 400 pessoas desalojadas e uma ferida, afetou cerca de 15 mil pessoas.

No distrito de Barra do Ouro, em Maquiné, no Litoral Norte, 2 mil pessoas ficaram ilhadas devido à interrupção da ERS-484 e da ERS-239.

Em Dom Pedro de Alcântara, um movimento de massa ocasionou o desmoronamento de uma comunidade religiosa, sem registro de feridos, somente danos materiais.

Os demais municípios afetados registraram chuvas intensas, alagamentos e inundações pontuais, além de destelhamentos. As regiões da Serra e do Litoral Norte reportaram pequenos movimentos de massa sem maiores danos.

VEJA TAMBÉM:

Friends choosing a movie to watch together at home, video on demand concept
Fim da pirataria da TV a cabo, também conhecidas como gatonet.
dasdfG
SC: professora fica cerca de 25 horas desaparecida em Imbituba
1707322309902
PIXTV agora está na plataforma de streaming Zapping
11081426_503973_GD
Operação mira grupo suspeito de ameaçar moradores em bairro de Porto Alegre
Fast
PIXTV chega no FAST
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E