Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

Construção irregular é demolida em Biguaçu (SC)

Polícia Militar prestou apoio à operação da prefeitura de Biguaçu, na Grande Florianópolis.

Redação PIXTV (Digital)

7 de fevereiro de 2024

atualizado às 08:48

Uma construção irregular em uma área pública de preservação ambiental localizada no bairro Sorocaba, em Biguaçu, na Grande Florianópolis, foi demolida na tarde de segunda-feira (5), durante uma operação conjunta dos órgãos da administração pública e da Polícia Militar (PMSC).

A ação teve início após a corporação receber uma denúncia anônima que alertava sobre uma construção suspeita em um terreno pertencente ao Estado de Santa Catarina. Os policiais do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM), juntamente com o subcomandante-geral da PMSC, coronel Alessandro José Machado, foram imediatamente até o endereço e confirmaram a existência da estrutura irregular.

No local, os ocupantes, identificados como carpinteiros, afirmaram terem sido contratados para realizar a construção, apresentaram uma autorização para a obra, alegando que tudo estava de acordo com as normativas locais. No entanto, por se tratar de uma área de preservação ambiental, a guarnição tomou medidas para garantir o cumprimento das leis vigentes.

A corporação informou que prestou apoio à prefeitura de Biguaçu, que tomou a decisão de demolir a estrutura irregular. Ainda segundo a equipe, a demolição foi necessária para preservar a área protegida e evitar danos ambientais significativos.

Conforme o subcomandante-geral da PMSC, coronel Alessandro José Machado, “a pronta resposta à denúncia demonstra o compromisso da corporação com a ordem pública e a preservação do meio ambiente. Os recursos naturais são fundamentais para a nossa qualidade de vida e temos trabalhado constantemente para garantir o cumprimento das leis e normativas ambientais”.

Diante dos fatos, foi confeccionado um boletim de ocorrência para futuros encaminhamentos devidos.

VEJA TAMBÉM:

DCIM101MEDIADJI_0579
Veja os shows nacionais da 24ª Quermesse de Garopaba (SC)
modelo siteYT (25)
Garopaba (SC): saiba os dias de cada atração da 24ª Quermesse
modelo siteYT (10)
Garopaba (SC): casal é preso por tráfico no bairro Campo Duna
maquinas-fantasmas-em-imbituba-944x531
Operação apura fraudes na Prefeitura de Imbituba (SC)
modelo siteYT (2)
Garopaba (SC) abre inscrições para Rainha da XXIV Quermesse
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E