O corpo da menina de 4 anos que desapareceu após se afogar no rio Hipólito em Pedras Grandes, no Sul de Santa Catarina, foi encontrado nesta quarta-feira (27). Lavinia Oliveira Pereira estava sentada em uma pedra, acompanhada de sua madrinha, quando acabou escorregando e caindo na água na tarde do último domingo (24).
O caso ocorreu por volta das 16h30min próximo a uma ponte no bairro Ilhota, e a procura pela vítima começou ainda no dia do desaparecimento. Após um esforço, que durou mais de seis horas e reuniu vários profissionais, os bombeiros localizaram a criança no bairro da Guarda, a cerca de 13 km do local onde foi vista pela última vez.
Os militares fizeram buscas com mergulhadores e percorreram o curso da água com duas embarcações infláveis a remo. Também utilizaram um drone para fazer buscas aéreas e uma moto aquática.
O tenente-Coronel Fábio Collodel, do 8⁰ Batalhão de Bombeiros Militar de Tubarão, informou que uma equipe saiu com embarcação do Molhes, em Laguna, e fez buscas até a região do centro de Tubarão, totalizando uma cobertura de 60 km pelo rio.