A Delegacia Online da Mulher (DOL Mulher) completa três anos de funcionamento neste mês de dezembro de 2025 e se consolida como uma ferramenta importante no enfrentamento à violência doméstica e familiar. Lançada no fim de 2022, a plataforma tem registrado um aumento significativo na procura para o registro de ocorrências ao longo do período no RS.
Segundo a Polícia Civil, o crescimento na busca pelo serviço comprova a demanda existente por canais digitais de atendimento e reforça a importância da iniciativa para facilitar o acesso das vítimas aos mecanismos de proteção.

Além do registro de boletins de ocorrência, a DOL Mulher oferece informações sobre a Lei Maria da Penha, orientações sobre os direitos das mulheres e conteúdos explicativos sobre o ciclo da violência. Em abril deste ano, a plataforma passou a permitir também a solicitação de medidas protetivas de urgência diretamente pelo site.
"O crescente aumento no número anual de registros recebidos pela DOL Mulher demonstra a confiabilidade da plataforma digital e a consolida como importante serviço disponibilizado pela Polícia Civil em busca da maior proteção das vítimas", disse a corporação.
A Delegacia Online da Mulher pode ser acessada pela internet, de forma gratuita.






