P U B L I C I D A D E

Desvio de mais de R$ 7 milhões de recursos da saúde de Bagé (RS) é investigado pela PF

Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta quinta-feira (30) contra suspeitos de envolvimento no esquema.
Fotos: GAECO/MPRS e PF

Redação PIXTV (Site)

30 de outubro de 2025

atualizado às 13:52

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) apoiou a Polícia Federal (PF) na deflagração da Operação Prior, nesta quinta-feira (30).

A ação investiga o desvio de recursos públicos da área da saúde no município de Bagé, na Região Sul do Estado. Segundo as investigações, o prejuízo aos cofres públicos ultrapassa R$ 7 milhões.

As ordens judiciais, expedidas pela 2ª Vara Federal de Santana do Livramento, determinaram o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão em Bagé e Porto Alegre, em endereços ligados aos investigados.

De acordo com a apuração, entre 2018 e 2024, houve superfaturamento em contratos firmados pela Secretaria Municipal de Saúde de Bagé com uma cooperativa, o que teria beneficiado ex-gestores da pasta e o dirigente da entidade contratada.

O MPRS participou da operação por meio do promotor de Justiça Rogério Meirelles Caldas, coordenador do 9º Núcleo Regional do Gaeco – Campanha, além de agentes do núcleo. A ação também contou com o apoio do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS).

Os investigados devem responder pelos crimes de peculato, lavagem de dinheiro, fraude em licitação e associação criminosa.

VEJA TAMBÉM:

modelo siteYT (2)
Mulher procurada por crime de perseguição no Espírito Santo é presa em Imbituba (SC); VÍDEO
img-2
Polícia Civil indicia professor pelo crime de racismo contra aluna de 13 anos em Laguna (SC)
mao-algemas
Garopaba (SC): homem com mandado de prisão em aberto por tráfico é detido no bairro Grama
modelo siteYT
Polícia Civil investiga golpe milionário contra empresa catarinense Growth Supplements
casa-de-cultura-centro-garopaba-sc
Garopaba (SC) tem agenda cultural diversificada na reta final de Outubro; veja programação
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E