Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

DetranRS amplia gratuidade da 2ª via da CNH para mais 15 cidades atingidas pelas enchentes

Desde o dia 15 de setembro, o órgão está emitindo segunda via de CNHs aos condutores de Arroio do Meio, Encantado, Lajeado, Muçum e Roca Sales. Confira a lista dos novos municípios beneficiados.

Redação PIXTV (Digital)

25 de setembro de 2023

atualizado às 17:46

Condutores registrados em mais 15 municípios do Rio Grande do Sul incluídos no decreto de calamidade pública do governo do Estado podem solicitar ao DetranRS a segunda via gratuita da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A lista é composta por Bento Gonçalves, Bom Jesus, Bom Retiro do Sul, Colinas, Cruzeiro do Sul, Dois Lajeados, Estrela, Farroupilha, Guaporé, Paraí, Santa Tereza, São Valentim do Sul, Serafina Correia, Taquari e Venâncio Aires. A solicitação deve ser feita nos Centros de Formação de Condutores desses municípios (confira os endereços).

Desde o dia 15 de setembro, o órgão está emitindo segunda via de CNHs aos condutores de Arroio do Meio, Encantado, Lajeado, Muçum e Roca Sales. Já foram solicitados 66 documentos nessa fase do projeto. 

A gratuidade da CNH integra as medidas da força-tarefa do governo do Estado para atendimento aos desabrigados. As ações emergenciais buscam providenciar documentação para as famílias que perderam tudo nas enchentes e precisarão de documentos, inclusive, para acessar serviços sociais e de ajuda. 

Carteira Digital de Trânsito 

Pessoas que foram afetadas pelas enchentes mas não perderam o celular e estão com conexão à internet podem acessar a CNH também pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito. O documento digital tem a mesma validade jurídica do físico e é baixado gratuitamente. 

Outras ações 

Além da segunda via da CNH, o DetranRS também está emitindo gratuitamente a segunda via do documento do veículo (CRV ou antigo DUT) e autorização para troca de placas nos municípios de Arroio do Meio, Cruzeiro do Sul, Encantado, Estrela, Lajeado, Muçum, Roca Sales e Santa Tereza. Também disponibilizou guinchos para remover gratuitamente veículos danificados ou em situação de risco em Muçum, Roca Sales e Encantado. 

As ações emergenciais do DetranRS para os atingidos pelas enchentes, com locais e horários de atendimento, podem ser buscadas no site da autarquia.

Fonte: SECOM RS

VEJA TAMBÉM:

modelo siteYT (5)
“Divertida mente 2“: pré-venda começa no Beiramar Shopping
53799442511_e2fb428078_h
Influenciadora de SC é perseguida por stalker do RJ
modelo siteYT (13)
Professores são suspeitos de assédio sexual contra alunos em Imbituba (SC)
Fast
PIXTV chega no FAST
furto-01
Homem sofre roubo à mão armada em Imbituba (SC)
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E