Duas pessoas foram presas suspeitas de tráfico de drogas e receptação de objetos roubados em Garopaba, no Sul de Santa Catarina. As prisões aconteceram em duas casas localizadas no bairro Ambrósio. Segundo as autoridades, um dos locais era utilizado como ponto de venda de drogas.
As polícias Civil e Militar realizaram as operações entre terça-feira (23) e manhã desta quarta-feira (24). Durante as buscas nos imóveis dos suspeitos, os policiais encontraram e apreenderam drogas diversas, uma balança usada para pesagem das substâncias ilícitas e dinheiro em espécie, além de um aparelho televisor e uma motocicleta que foram furtados na cidade.
A investigação apurou que os dois presos, de 18 e 19 anos, juntos a um terceiro homem de 50 anos, estariam traficando maconha e cocaína, além de negociar produtos furtados, em um imóvel na região central de Garopaba.
"Apurou-se que diversos suspeitos de furtos em residências e comércios da cidade trocariam os objetos furtados por drogas com tais indivíduos. Inclusive, uma motocicleta e um aparelho televisor com registros de furto foram localizados e apreendidos nos imóveis", informou a Polícia Civil.
Os presos, após serem interrogados pela autoridade policial, foram encaminhados ao presídio de Imbituba, onde permanecerão à disposição da Justiça.
O inquérito policial seguirá em trâmite na Delegacia de Polícia de Garopaba para apuração completa dos fatos e, em sequência, encaminhado ao Poder Judiciário e Ministério Público para continuidade da persecução penal.
As polícias acreditam que essas ações auxiliam na manutenção da segurança e da paz públicas da cidade, visto que os criminosos, por não terem onde trocar os bens roubados por drogas, serão desestimulados a praticar novos furtos.