Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

Eldorado do Sul: membros da Defesa Civil são presos por saques durante enchente

Suspeitos foram presos na manhã desta sexta-feira (28).
Operação Improbus é deflagrada no combate a crimes de furto e roubo em Eldorado do Sul. | Foto: Divulgação/PCRS

Redação PIXTV (Site)

28 de junho de 2024

atualizado às 14:46

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira (28), uma operação que apura crimes de furto e roubo cometidos durante a enchente que assolou a cidade de Eldorado do Sul, na Região Metropolitana do Rio Grande do Sul. Os policiais cumpriram sete medidas cautelares, entre mandados de busca e apreensão e de prisão. A ação, denominada Improbus, contou com a participação da Brigada Militar.

Três pessoas suspeitas de envolvimento nos saques foram presas. Dois deles são integrantes da Defesa Civil municipal — um deles como voluntário, outro como cargo em Comissão na Câmara de Vereadores. Já o terceiro homem foi identificado pela polícia como participante direto de vários saques.

De acordo com a delegada Luciane Bertoletti, responsável pela Delegacia de Polícia Civil de Eldorado do Sul, os servidores públicos utilizavam a identificação do órgão e materiais que deveriam estar sendo usados no auxílio à população para saquearem produtos de empresas do município, gerando um prejuízo de milhões aos proprietários.

A ação policial é sequência da operação Cronos. A ofensiva realizada em maio cumpriu 25 mandados de busca e apreensão e oito prisões preventivas, resultando na prisão de 10 pessoas na cidade. Também foram apreendidas toneladas de materiais provenientes dos crimes.

VEJA TAMBÉM:

Friends choosing a movie to watch together at home, video on demand concept
Fim da pirataria da TV a cabo, também conhecidas como gatonet.
dasdfG
SC: professora fica cerca de 25 horas desaparecida em Imbituba
1707322309902
PIXTV agora está na plataforma de streaming Zapping
11081426_503973_GD
Operação mira grupo suspeito de ameaçar moradores em bairro de Porto Alegre
Fast
PIXTV chega no FAST
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E